A Vigilância Sanitária Municipal de Mogi das Cruzes realizou uma inspeção sanitária em estabelecimentos identificados como vendedores da marca Backer. Os produtos já estavam segregados em áreas de acesso restrito e os estabelecimentos deverão apresentar à fiscalização os comprovantes da destinação dos produtos.

Na região, não há registros de pacientes internados por causa da síndrome nefroneural. As ações continuarão sendo executadas nas inspeções de rotina e, caso seja verificada a existência dos produtos, vai ser determinada a retirada da comercialização e segregação para devolução aos fornecedores.

Para os consumidores, a orientação da vigilância sanitária é que não consumam tais produtos e que a devolução seja feita no local onde foram adquiridos para que seja realizado o procedimento de recolhimento.

Toda bebida, seja ela alcoólica ou não, como exemplo cervejas, sucos e as bebidas denominadas Kombuchá, deve possuir registro no Ministério da Agricultura, mesmo as que se autodenominam “Artesanais”.

Se algum consumidor constatar a comercialização dos produtos investigados em algum comércio do nosso município, ele deve informar o caso à Vigilância Sanitária Municipal registrando uma denúncia na Ouvidoria da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A Ouvidoria pode ser acionada pelo telefone 162, pelo site da Prefeitura no link Fala Conosco, pelo WhatsApp (11) 97133-1999 ou pelo aplicativo e-Ouve.

Leave a Reply