A vereadora Adriana Aparecida Felix (PL), a Adriana do Hospital, junto com o deputado estadual André do Prado (PL), participou de uma reunião na última quarta-feira (24/06) com o secretário de Estado de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, para tratar da reforma e mordernização das estações Itaquaquecetuba, Engenheiro Manoel Feio e Aracaré. Atualmente, os prédios apresentam diversas deficiências quanto à segurança e acessibilidade aos usuários.

Para se ter uma ideia, na linha 12-Safira da CPTM, apenas as três estações não foram modernizadas. “Essa reforma é uma necessidade antiga da nossa população”, conta Adriana. Durante a reunião, ela pediu ainda a reconstrução de um muro em uma área vizinha da linha férrea, na Vila Bartira, onde a estrutura desabou devido ao transbordamento do Córrego Três Pontes há dois meses.

O deputado acompanhou a parlamentar e se comprometeu a continuar na luta pela modernização das estações. Já o secretário estadual afirmou que o assunto entrará na pauta do Governo do Estado como uma das prioridades para os próximos meses.

No ano passado, Adriana chegou a gravar um vídeo mostrando a situação das estações, que estavam com escadas enferrujadas, superlotação, falta de segurança e muita dificuldade de acesso para os usuários.

Leave a Reply