As cidades de Suzano e Poá afirmam a possibilidade de uma eventual implantação de escolas cívico-militares nos municípios a partir de uma análise detalhada dos projetos.

Promessa principal do Presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), a ampliação dessas escolas militares no Brasil está entre as principais metas.
A Prefeitura de Suzano afirma que tal modelo de escola, por ser referente ao Ensino Fundamental II e Ensino Médio, não compete à administração municipal que atende o Ensino Fundamental I e Educação Infantil. Portanto, o governo do Estado é responsável por eventuais implantações deste tipo de ensino na cidade.
A Prefeitura de Poá informou, que não há nenhuma ação que contemple este tipo de educação na cidade. A administração municipal reforçou a questão das escolas de qualidade que estão em funcionamento na cidade. “Poá tem as melhores escolas de Ensino Fundamental do Alto Tietê e a cidade tem registrado avanço contínuo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos Ensinos Fundamental I e II. Este resultado confirma a evolução constante da Educação oferecida pela Prefeitura de Poá”, finalizou a nota.

É fato que a região deve receber em breve, uma escola cívico-militar, o que deve gerar debate perante a população acerca do tema.

(Com informações do Diário de Suzano)

Leave a Reply