Durante a noite do último sábado (29), o Ministério da Saúde confirmou o segundo caso de coronavírus no Brasil. O paciente residente de São Paulo, é um homem de 32 anos que recentemente chegou de uma viagem na Itália em 27 de fevereiro.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde de São Paulo, durante o voo, procedente de Milão, no norte da Italia, o paciente apresentou diversos sintomas e usou máscara facial.

O homem, de 32 anos, foi atendido pelo Hospital Israelita Albert Einstein na última sexta-feira (28), quando realizou o exame para a doença e relatou que havia tido febre e dores muscular e de cabeça. O resultado positivo saiu durante o último sábado (29).

O paciente está em isolamento domiciliar, uma vez que o quadro clínico é leve e estável. O homem teve contato apenas com sua esposa, que não apresentou sintoma nenhum da doença e está em isolamento domiciliar.

O primeiro paciente que apresentou a confirmação da doença também é de São Paulo e viajou para a Itália. Os dois homens não possuem vínculo algum entre si.

Leave a Reply