Na madrugada desta quinta-feira (30) uma quadrilha assaltou uma padaria na Vila Urupês, em Suzano. A ação dos assaltantes foi gravada por câmeras de segurança do estabelecimento.  

De acordo com as imagens de segurança do local, haviam três assaltantes, um deles usou um pé de cabra para abrir uma das janelas da varanda. Dois dos assaltantes entraram no estabelecimento e um ficou do lado de fora dando cobertura. 

Para não chamarem atenção, os que entraram apagam as luzes antes de abrir uma das portas de ferro com uma chave micha, a porta não dava para o salão da padaria, mas sim para o escritório. Eles arrombam o escritório e fazem a limpa. Em menos de 4 minutos depois de entrarem na padaria, eles vão embora levando certa de R$ 1200 em dinheiro e uma pistola registrada que pertencia ao dono do estabelecimento.  

O proprietário do comércio diz que o maior prejuízo do assalto foi a arma, que no mercado negro custa em torno de dez mil reais.  

Os assaltantes já agiram em outros locais, inclusive ao lado da padaria, em uma tabacaria. De acordo com informações, os assaltantes conseguiram a chave do local com um ex-funcionário. Durante a tentativa de assalto, um vizinho que possui porte de arma chegou e deu voz de prisão, três dos quatro criminosos fugiram, mas um foi detido ainda no local.  

Além da tabacaria, houveram três assaltos em uma farmácia também ao lado da tabacaria. De acordo com um depoimento dado por um funcionário do estabelecimento, a farmácia já teve três assaltos e os clientes estão com medo de frequentar o local.  

Leave a Reply