Foto: Wanderlei Costa/SecopSuzano

O Pronto-Socorro Municipal (PS) receberá 20 leitos do Hospital de Quarentena de Suzano, totalizando 40 junto aos 20 já existentes no ‘’covidário’’ do PS. As informações foram passadas pelo diretor do PS, Mauro Vaz.  

A expectativa é de que a mudança ocorra até dia 17 de setembro. A mesma refere-se a uma estratégia para fechar o hospital de campanha, reduzindo os gastos do local.  

As principais mudanças são nos setores de Ortopedia e Fisioterapia. Vaz descreveu um pouco sobre quais vão ocorrer no local que, de acordo com ele no setor de Ortopedia, os pacientes irão acessar pela porta principal da Santa Casa, e não mais pela entrada ao lado do acesso principal do PS.  

Já o antigo setor de Ortopedia – que é isolado do restante do PS – será usado para comportar leitos do covidário. O de Fisioterapia está sendo preparado para receber os leitos vindo do Hospital de Quarentena.  

“Com o provável fechamento do Hospital de Quarentena, a gente começa a se preparar paralelamente para receber esses pacientes. Tivemos a ampliação, cumprindo nossa meta de melhorar o atendimento de pessoas com ou sem Covid“, declarou Vaz. 

Os espaços de atendimento de emergência e enfermaria de paciente com as demais doenças e patologias foram ampliados. O número de leitos de enfermaria segue em 10.  

Segundo Vaz, não há expectativas de novas especialidades no local. “No PS, a gente trabalha com estabilização do paciente para encaminhar, se necessário. Não há expectativa de novas especialidades”, disse. 

FONTE: DS

Leave a Reply