Foto: Regiane Bento/Divulgação

A Secretaria de Cultura da Cidade de Suzano, informou nesta quinta-feira que as das atividades do Projeto de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) serão retomadas neste mês de setembro, inicialmente de forma online. As atividades deste ano de 2020 ainda não tinham sido iniciadas. Cerca de 3 mil pessoas – entre crianças, adolescentes e adultos – devem ser beneficiadas. Inscrições e rematrículas podem ser realizados a partir do dia 14 (segunda-feira) em núcleos e subnúcleos. 

A retomada do programa era prevista para o mês de março. No entanto, diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) foi adiada.  As oficinas disponíveis neste momento são: canto, violão, street dance, zumba, pilates, futebol de campo, futsal, voleibol, capoeira, taekwondo, ginástica, artesanato, teatro e informática.  

As oficinas serão através de vídeo-aulas enviadas pela Internet aos alunos e ficaram disponíveis na plataforma do Youtube e Facebook. A Secretaria Municipal de Cultura destacou que as atividades presenciais do programa só serão liberadas quando a flexibilização da quarentena se ampliar e permitir retorno, mas ainda não há expectativas de quando deve ocorrer. 

FONTE: DS

Leave a Reply