Coleta de itens inservíveis será realizada em nove bairros da região norte e do distrito de Palmeiras

A Operação Cata-Treco, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, divulgou nesta quinta-feira (16/07) um novo cronograma de ações. Até o próximo dia 25 (sábado), das 8 às 17 horas, os caminhões do projeto estarão em nove bairros diferentes do município. O primeiro veículo realizará a coleta de itens inservíveis em bairros da região norte: Jardim Revista, Cidade Boa Vista, Jardim Dona Benta e Jardim Santa Inês, nesta sequência. Já o segundo percorrerá a Vila Cunha, o Jardim Itamaracá, o Jardim Belém, a Vila Rica e, por fim, a Vila Real, todos do distrito de Palmeiras.

A pasta orienta que os moradores das áreas contempladas deixem os materiais para descarte do lado de fora da residência, em frente à calçada. A recomendação é de que essa separação seja feita nos primeiros dias do cronograma oficial, uma vez que, dependendo da demanda de cada bairro, o período de trabalho poderá sofrer mudanças.


Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Em menos de um semestre, o projeto já coletou mais de mil toneladas de itens em desuso. Entre os principais objetos retirados estão madeiras, mesas, sofás, vasos sanitários, eletrodoméstico e colchões. Vale destacar, entretanto, que o Cata-Treco não aceita restos de construção civil (entulho), mato, pneu, óleo, roupas, vidro e telha.

Leave a Reply