Teve início nesta segunda-feira (20/07) a obra de pavimentação asfáltica da avenida Brasil, principal ligação viária de Suzano com Poá. Os serviços serão realizados em quatro etapas e a previsão é que terminem no primeiro semestre de 2021.

Pela manhã, o prefeito Rodrigo Ashiuchi vistoriou as intervenções ao lado do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, responsável pelas emendas parlamentares destinadas para esta melhoria, no valor de R$ 4 milhões.

O capeamento asfáltico, com cinco centímetros de espessura, será aplicado sobre os paralelepípedos existentes no trecho compreendido entre o viaduto Ryu Mizuno e a ponte do rio Guaió, no limite com Poá. Isso representa quase quatro quilômetros de extensão, somando as pistas nos dois sentidos.

As quatro etapas consistem em construção e reforma de guias, sarjetas, sarjetões e canteiro central; preparação e aplicação do asfalto; e acabamento, como sinalização e iluminação pública. A obra começou na pista sentido centro-bairro.

“Esta obra é muito relevante à população, já que o tráfego na via é muito grande. Além de ser ligação até Poá, a avenida Brasil fica ao lado de um dos maiores bairros de Suzano, o Jardim Imperador, e ainda dá acesso ao Parque Max Feffer e à Arena Suzano”, disse o deputado.

“A avenida Brasil tem grande importância para Suzano, mas também para municípios vizinhos. A melhoria do pavimento vai beneficiar moradores e frequentadores de bairros próximos e garantir mais segurança aos motoristas. Agradeço ao deputado Estevam Galvão pelas emendas destinadas a essa obra”, disse Ashiuchi.

 

Leave a Reply