Nove integrantes titulares atuarão em conjunto com o Poder Público no acompanhamento e na elaboração de políticas para o setor

Na última segunda-feira (29/06), o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de Suzano promoveu a eleição dos seus novos integrantes pelos próximos dois anos. O processo de escolha dos representantes da sociedade civil contou com mais de 60 participantes e foi o primeiro a ser realizado tanto presencialmente quanto pela Internet.

O procedimento teve início às 8h30. Eleitores e candidatos habilitados receberam por e-mail e por telefone celular um link para a votação, ao mesmo tempo em que havia uma estrutura no Anfiteatro Orlando Digenova, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, para possíveis eventualidades com o pleito online.

Segundo a Comissão Eleitoral, o processo ocorreu sem maiores problemas, sendo encerrado às 11h30. Logo após o fim do período de votação, foi iniciada a contagem dos votos.

Estavam habilitadas dez entidades ligadas à Assistência Social, 16 usuários e 70 trabalhadores do setor. Cada um dos três grupos escolheu três titulares e três suplentes.

Os novos integrantes aguardam agora a publicação do decreto municipal que constitui a composição do Comas, que também contará com a participação de membros do Poder Público. A presidência do conselho, que tratará do acompanhamento e da elaboração de políticas voltadas à Assistência Social, será dividida ao longo do mandato entre representantes da administração municipal e da sociedade civil.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano, Murilo Inocencio, reforçou a importância do envolvimento da comunidade. “O Comas é um instrumento fundamental para acompanhar os verdadeiros anseios de todos aqueles que estão dentro da Assistência Social no município, e creio que esta composição fará um grande trabalho pelos próximos anos”, afirmou.

QUADRO

Integrantes da sociedade civil para o Comas 2020-2022:

Entidades

Titulares:

– Instituto Beneficente Viva Vida

– Cáritas Regional de Suzano

– Associação Desportiva e Cultural Luz do Amanhã

Suplentes:

– Fundação MGI

– Associação de Apoio para Deficientes Visuais de Suzano (AADVIS)

– Associação de Assistência à Mulher, ao Adolescente e à Criança Esperança (AAMAE)

Usuários 

 

Titulares:

– Maria da Anunciação Souza Almeida

– Delvanice Silva Couto

– Rute dos Santos

Suplentes:

– Fernando William José da Silva

– Ana Rita de Cássia Yazawa

– Flavio Paulo Alves Fagundes

Trabalhadores 

 

Titulares:

– Kelly Drummond de Assis Camargos

– Nayara Aline Silva Couto

– Ricardo Wagner Silva Carneiro

Suplentes:

– Carmem Lúcia da Silva Hofecher

– Renata Corrêa do Nascimento

– Patrícia de Oliveira Santos

– Silvia Satler Lima

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

Leave a Reply