Foto: Regiane Bento/DS

A Prefeitura de Suzano informou que ainda não há previsão de reabertura do Parque Municipal Max Feffer.

Segunda-feira (13) a região passará para a fase amarela do Plano São Paulo. No entanto, pelo menos oito parques do Alto Tietê permanecerão fechados para o público nos próximos dias.  

A Prefeitura de Suzano informou que ainda não há previsão para a reabertura do Parque Municipal Max Feffer, e ainda lembrou que o Hospital de Quarentena da cidade está na Arena Suzano, que é localizado dentro do parque. Em Mogi das Cruzes, os cinco parques que são mantidos pela municipalidade (Centenário, Leon Feffer, Parque Municipal Chiquinho Veríssimo, Parque da Cidade e Ilha Marabá) seguem fechados.  

Segundo a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, a cidade seguirá as recomendações do Governo do Estado, que preconiza a abertura dos parques somente depois de 14 dias após a fase amarela.  

Em Ferraz de Vasconcelos, o Parque Nosso Recanto, que é o único da cidade, também não abrirá na próxima semana. Já na cidade de Poá, a administração informou que embora a cidade conte com diversas praças e com o Bosque da Nova Poá, os espaços continuarão fechados.  

Em março, os prefeitos que participam do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), decidiram fechar todos os parques públicos da região, como forma de evitar a proliferação e o contágio do novo coronavírus (covid-19) nesses locais. Na época, cinco cidades da região tinham casos confirmados da covid-19.

Leave a Reply