Divulgação

Uma menina de 10 anos engravidou após ter sido estuprada, o suspeito é o próprio tio, que vive em São Mateus, localizado no norte do Espírito Santo. Nesta quinta-feira (13), a Polícia Civil realizou buscas no Estado e na Bahia, onde o tio de 33 anos da criança, tem familiares. Ele não foi encontrado e é considerado foragido.  

De acordo com o delegado Leonardo Malacarne, que está responsável pelo caso, o suspeito fugiu após a divulgação do caso e de sua foto nas plataformas digitais.  

O caso passou a ser público depois que a criança deu entrada no Hospital Roberto Silvares, devido a mal estar. Após exames, descobriram que a garota estava grávida de 3 meses.  

Em uma conversa com os policiais a menina alega ter sofrido abuso desde os 6 anos de idade. Mencionou que não havia comunicado a família sobre o ocorrido, pois tinha medo e era ameaçada pelo tio.   

“Contamos com o apoio de todos os policiais, bem como a presteza do Conselho Tutelar do município e das assistentes sociais, o que possibilitou que todas as fases do procedimento fossem céleres. Foram feitas oitivas de todos os familiares e profissionais envolvidos no caso e a vítima também passou por avaliação do médico perito da Polícia Civil”, disse Malacarne. 

De acordo com A Gazeta, a criança está recebendo apoio médico, social e psicológico no abrigo em que a acolheram. Um possível aborto está em análise. No entanto, para que ocorra é necessário a autorização médica e judicial.  

Fonte: Terra/Claudia/A Gazeta 

Leave a Reply