Aproximadamente 2 mil munícipes com mais de 60 anos vão poder ser beneficiários do Programa Boa Visão – Operação Melhor Idade, iniciativa em que a Prefeitura de Suzano, por meio Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), promove a realização de consultas e exames oftalmológicos e a entrega de óculos gratuitamente
As inscrições vão ocorrer nos próximos dias 25 e 26 (terça e quarta-feira), no Complexo Educacional Mirambava (rua Campos Salles, 884 – Centro), a partir das 8 horas.
– O interessado deve comparecer ao local em uma das datas definidas com os seguintes documentos: comprovante de endereço recente (de preferência contas de água e energia elétrica)
– Documento de identidade com foto
– Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, caso possível, cartão do posto de saúde da rede municipal.
À disposição do atendimento vão estar presentes mais de 30 pessoas, entre servidores e voluntários da Guarda Mirim de Suzano.
Após realizada a inscrição, o participante vai receber o encaminhamento para realização consulta e exame com oftalmologista no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz (rua Kazuo Kajiwara, 33 – Parque Santa Rosa), que deve ocorrer nos finais de semana, a partir de 6 de julho.
As pessoas que apresentarem casos de catarata, glaucoma e outras doenças dos olhos identificadas pelos médicos serão devidamente encaminhadas à rede municipal de saúde, para acompanhamento e tratamento.
O Programa Boa Visão é promovido anualmente pelo Saspe, que também atende alunos desde a educação infantil até o terceiro ano do ensino fundamental da rede pública e do Serviço Social da Indústria (Sesi).
Segundo a equipe responsável pela Operação Melhor Idade, a entrega dos óculos para os idosos começará em 20 de setembro, continuando nas semanas seguintes com datas e horários pré-agendados.
(Com Informações da Suzano 24H Brasil)

Leave a Reply