Na última quarta-feira (22), o Setor de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes divulgou que o suspeito de assassinar o aposentado Nilo Martins Faial, de 76 anos, no último dia 15 de Janeiro, no Jardim Dona Benta, em Suzano, foi preso temporariamente. O crime teria ocorrido por motivos de ciúmes.

Na última terça-feira (21), policiais da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota) conduziram um indivíduo á sede do SHPP de Mogi das Cruzes, para prestar depoimento sobre uma suspeita de ter ligação com um espancamento e morte de um aposentado.

De acordo com o delegado Rubens José Ângelo, foi apurado que o autor do crime namorava a inquilina e moradora da casa de baixo da vítima Nilo. Com isso, passou a nutrir ciúmes, quando o idoso começou a dar presentes para a mulher.

“O autor foi à casa da namorada com uma faca. Passou a gritar para ela abrir o portão e começou a chacoalhar o portão. O senhor Faial ouviu e jogou um pedaço de azulejo no suspeito. Isso o deixou ainda mais irritado”. Relata o Delegado.

“A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu posteriormente em decorrência das agressões sofridas”, frisou o delegado, que acrescentou dizendo que a 2ª Vara Criminal de Suzano expediu mandado de prisão temporária de 30 dias contra o suspeito.

(Com informações do Diário de Suzano)

Leave a Reply