Na segunda-feira (10), um senhor chamado Jadir, foi agredido por três agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Pessoas que passavam pelo local gravaram a ação, a violência no momento da abordagem viralizou na internet.  

De acordo com uma matéria publicada pelo ”Estado de Minas”, Jadir teria tentado entrar em um Mercadão da cidade com sua cadelinha. No entanto, era proibido a entrada de animais no local. Os guardas impediram a entrada do senhor, e ainda agiram de forma violenta com o mesmo, embora ele já tivesse saído do estabelecimento. 

No momento em que os guardas estavam segurando o idoso de forma intensa, a cadelinha do mesmo cai no chão. No fim da abordagem os agentes levam Jadir sem sua companheira.  

Esdras Andrade, ativista da causa animal publicou os vídeos em suas redes sociais comovendo milhares de pessoas. Andrade ofereceu assistência jurídica a Jadir, que foi levado para a delegacia e liberado logo em seguida. Felizmente, o idoso encontrou sua cadelinha novamente. 

Leave a Reply