Mantas artesanais foram confeccionadas voluntariamente por integrantes do Lian Gong e do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti (CCMI) para o Fundo Social de Solidariedade de Suzano. As peças deverão atender à campanha ‘’Inverno Solidário’’, que tem como objetivo a arrecadação de cobertores e agasalhos novos para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.  

Ao todo, 19 pessoas ajudaram na atividade durante este período de isolamento social e suspensão das atividades do CCMI, decorrente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a coordenadora da CCMI, Adelaide Isabel Fischer, a ação foi desenvolvida em parceria com o projeto ‘’Aquecendo Vidas’’, do Lian Gong, que é liderado por Sônia Matsumura Kudeken 

A produção das mantas, feitas à mão, começaram a ser confeccionadas em março e foram finalizadas em junho. “Nosso objetivo foi manter os integrantes do CCMI ativos, apesar da suspensão temporária das atividades presenciais da unidade, e poder ajudar o próximo por meio do Fundo Social. Fico muito contente com a adesão dos participantes, o crochê foi uma verdadeira terapia. Estamos sempre de prontidão para auxiliar no que for preciso”, explicou Adelaide. 


Crédito das fotos: Paulo Pavione/Secop Suzano

O material para a confecção das mantas também surgiu por meio de doações e parcerias voluntárias com a empresa Bifum e a Associação Cultural Chinesa, que disponibilizaram kits a serem trocados por lã. Tornando possível dobrar a meta de 50 para cem mantas produzidas.  

Através da campanha ‘’Inverno Solidário’’, o órgão municipal poderá disponibilizar essas mantas para as famílias que mais precisam, tendo como destaque, àquelas que têm bebês e crianças pequenas. “Agradeço de coração poder executar esta ação, que nos enche de amor. Fazer o bem traz um novo significado à vida. Enquanto eu embalava as mantas, eu pensava em cada criança que será aquecida”, disse Sônia, lembrando também de agradecer os demais voluntários, especialmente o apoio da Associação Cultural Chinesa de Suzano, em nome de Ellian Chiang. 

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchiexpressou grande satisfação e gratidão ao receber os produtos. “São nesses momentos que percebemos o quanto a solidariedade transforma o mundo para melhor. Apesar deste triste cenário imposto pela pandemia, podemos contar com pessoas tão especiais, dispostas a simplesmente fazer o bem”, disse. 

Larissa também lembrou que a campanha ‘’Inverno Solidário continua recebendo cobertores e agasalhos novos, evitando a exposição do novo coronavírus (Covid-19). Quem quiser doar, pode telefonar para (11) 4745-2195 para mais detalhes. Também existe uma caixa de coleta em frente à sala 224 do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro). “O nosso Fundo Social segue aquecendo corações, desta vez aquecendo vidas com o CCMI e o Lian Gong”, finalizou. 

Leave a Reply