O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, em inglês) está realizando uma investigação para apurar a chegada de diversos pacotes de sementes vindos, em sua grande maioria, da China.  

De acordo com informações do USDA, mais de uma dúzia de espécie de plantas, em saco de sementes, estão chegando nas casas de milhares de americanos.  

“O Serviço de Inspeção de Sanidade Animal e Vegetal do USDA (Aphis) está trabalhando em estreita colaboração com a Alfândega e Proteção de Fronteiras do Departamento de Segurança Interna, outras agências federais e departamentos estaduais de agricultura para investigar a situação”, disse o departamento, em nota, nesta quinta-feira (30). 

Segundo a agência de notícias Reuters, as plantas aparentam ser inofensivas, no entanto, especialistas alertam de que as sementes vindas de outros países podem prejudicar a produção local de commodities agrícolas, como soja e milho.  

Alerta também no Canadá.  

Os pacotes também foram recebidos por habitantes do Canadá. O governo publicou no twitter um aviso comunicando as pessoas a não plantarem as sementes, e caso tenham recebido, que entrem em contato com o escritório regional da CFIA. 

 Fonte: G1

Leave a Reply