A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana abriu esta semana as inscrições para o 7º Passeio Ciclístico de Suzano, que será realizado, dia 22 de setembro (domingo) no Parque Max Feffer pelo Fundo Social de Solidariedade. As inscrições terminam dia e podem feitas rua Dr. José Correia Gonçalves, 152, Centro. Além de preencher uma ficha cadastral, os interessados deverão apresentar documento com foto e doar um brinquedo novo para participar oficialmente. Os 500 primeiros inscritos terão direito a uma camiseta do evento.

A concentração para o Passeio Ciclístico está programada para as 8h30 e a saída para as 9h30. O percurso envolve as avenidas Senador Roberto Simonsen, Mogi das Cruzes e Armando de Salles Oliveira, a rua Sete de Setembro e novamente a avenida Senador Roberto Simonsen, seguindo de volta ao Parque Max Feffer. O roteiro foi elaborado levando em conta questões como segurança, engenharia de tráfego e facilidade tanto para crianças como para adultos.

O encontro de ciclistas é alusivo à Semana Nacional de Trânsito (18 a 25/09) e ao Dia Mundial Sem Carro (22/09). Neste período, estão programadas ainda ações em vias públicas e nas escolas em conjunto com a Secretaria de Educação de Suzano e com o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).

Para o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Valdemar Galo, a edição deste ano traz uma nova proposta, mais abrangente para a população. “Temos em vista atrair um público amplo, de todas as idades. Não queremos apenas proporcionar um espaço para a prática de atividades físicas, mas uma oportunidade para a amizade e para a conscientização do papel de cada um no trânsito”, explicou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Larissa Ashiuchi, enalteceu o trabalho conjunto da administração municipal para a 7ª edição do Passeio Ciclístico. “Este é um evento voltado para todas as famílias de Suzano, que não apenas reforça a importância da consciência no dia a dia do trânsito, mas também dá chance para a solidariedade com a entrega de brinquedos a crianças de famílias que mais precisam”, disse.

 

Leave a Reply