Anunciada no ano de 2012, pelo então governador Geraldo Alckmin, o sonho da Fatec de Suzano representava música para os ouvidos dos munícipes, entretanto, poucos relatos da obra saindo do papel foram possíveis de ser observados.

Na tarde da última quarta-feira (15), a assessoria de imprensa do Centro Paula Souza (Responsável pela gestão e obras das Fatecs) informou que aguarda ainda a escritura do terreno por parte da Prefeitura de Suzano, terreno este que fica localizado entre a  Avenida Paulista e Avenida Mogi Das Cruzes. Entetanto, o Centro Paula Souza já tomou a iniciativa de iniciar a elaboração do edital para contratação da obra.

“A Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza (CPS) informa que o processo de transferência de um terreno da Prefeitura de Suzano para o CPS, visando à implantação da futura Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) do município, está em fase final. Enquanto aguarda a conclusão dessa etapa, a Unidade de infraestrutura do CPS elabora o edital de licitação das obras para construção da sede da unidade”.

O secretário Elvis Vieira, em participação durante o programa de um meio de comunicação da cidade, confirmou que o governo da Prefeitura de Suzano ainda não cumpriu com o compromisso de liberar o terreno para que se inicie as obras da Fatec.

O secretário realizou a observção que foi possível reduzir o tamanho do terreno que será doado ao governo do Estado para a implantação da faculdade e que por tal motivo a documentação exigida não foi entregue, mas que tal burocracia deva ser realizada nos próximos meses.

Em Suzano, a gestão do ex-prefeito Paulo Tokuzumi (2013 a 2016) foi a que ‘mais contribuiu’ para o atraso desse investimento na área educacional em Suzano.

Caso a obra seja iniciada neste ano, a inauguração só deverá acontecer em 2022.

(Com informações do Oi Diário)

Leave a Reply