A Escola Municipal Caic, no Jardim Monte Cristo, receberá uma obra no início do ano que vem para cercar todo o imóvel com muro de alvenaria, em substituição ao atual alambrado. A informação foi transmitida pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi na manhã durante reunião com pais e responsáveis dos alunos e com profissionais da unidade, ao lado do vereador Denis Cláudio da Silva, autor de uma emenda impositiva na Câmara de Suzano que possibilitará a construção, no valor de R$ 83.952,63.
A elaboração do projeto executivo já foi autorizada e a expectativa é de que os trabalhos sejam realizados no primeiro trimestre de 2020. Atualmente, o prédio passa por serviços estruturais que vão garantir melhor acessibilidade. Também participaram da reunião o diretor da escola, Cristóvão Bearlz Júnior; a coordenadora pedagógica e presidente do Conselho Municipal de Educação, Beatriz Oliveira; a supervisora de ensino Fátima Conejero; e o ex-parlamentar e ex-presidente do Legislativo suzanense Pedro da Silva.
O prefeito disse ainda que mais serviços poderão ser providenciados na escola Caic futuramente, principalmente pintura e nova iluminação. “Vamos garantir não só uma unidade mais estruturada como também um Jardim Monte Cristo melhor e mais alegre, com outras obras que estão em andamento, como a construção da nova UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro, e as que ainda virão, a exemplo da futura pavimentação da avenida Brasil que estamos garantindo junto ao governo do Estado por intermédio do deputado Estevam Galvão de Oliveira”, finalizou.

Leave a Reply