Emocionante, assim definimos no editorial desta terça-feira (23) a fala do vereador Joaquim Rosa na cerimônia de abertura da campanha nacional “Acolha a vida”.

O vereador representou a câmara dos vereadores na abertura do evento, em parceria com o ministério dos direitos humanos, e ao subir no palanque começou com tom de humor seu discurso, falando que ele veste rosa, e que aquilo não era uma provocação a fala da ministra Damares Alves.

Até aí, todos levaram com tom de brincadeira, porém em poucos segundos, Joaquim Rosa revelou algo que poucos sabiam, vai ver somente membros de sua família.

O vereador disse, com voz emocionada, que só veste rosa, por ser uma promessa ao seu filho, que tragicamente faleceu após um acidente de carro.

Marçal Rosa, era vereador, jovem e politicamente ativo, Marçal provou em um curto período de tempo, que podia fazer história na cidade.

Joaquim, abriu para todos que teve o desejo de arrancar-lhe a própria vida, mas que não fez isso, exatamente por achar alegria de onde não tinha.

Mas, colocou como principal motivo, seus amigos, que considera o seus salvadores. Mas cadeiras, ao meu lado, o escritor que vos escreve, estava o assessor de Joaquim Rosa, visivelmente emocionado com o discurso, e com certeza revendo todo o filme de tempestade enfrentado por ambos, na frente o filho do parlamentar, emocionado, mas teve certeza do quão orgulhoso é seu pai para com ele.

No final, uma bela salva de palmas, Joaquim Rosa, veste rosa, Joaquim Rosa, é superação, Joaquim Rosa é Marçal Rosa para sempre.

JOAQUIM ROSA NOS EMOCIONOU!

Leave a Reply