Divulgação

As aulas teóricas foram autorizadas pelo Detran.SP a serem executadas presencialmente nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) nos municípios que já estiverem da fase laranja em diante. Além das aulas presenciais, os alunos de primeira habilitação que já realizaram todo o curso teórico, já podem agendar também as provas teóricas. A realização de exames nos CFCs está prevista para a partir de 14 de setembro, podendo ser feita diretamente nas autoescolas.  

Também foi autorizada abertura de novas turmas, que será restrita a 30% de cada sala de aula, assim evitando aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As escolas seguirão todo o protocolo de prevenção contra a Covid-19, disponibilizando nos locais álcool em gel e a higienização constante dentro da própria autoescola. O uso de máscara será obrigatório.  

As empresas serão orientadas para manter portas e janelas abertas e higienização reforçada. Itens como canetas, revistas e livros não poderão ser disponibilizados.  

A modalidade presencial para a realização dos exames teóricos está disponível nas unidades do Detran.SP e do Poupatempo do interior e litoral. Na capital, os exames estão sendo realizados nas unidades do Poupatempo em Santo Amaro, Sé e Itaquera. Os agendamentos devem ser feitos nos portais do Detran.SP e Poupatempo. 

FONTE: DS

Leave a Reply