A Prefeitura de Suzano reiterou o objetivo de implantar um Centro de Bem-Estar Animal. No entanto, segundo a administração, haverá um cronograma de trabalho da administração que inclui a reforma do atual Centro de Controle de Zoonoses. O CCZ já tem um canil interno com 50 vagas para acolhimento de animais que ofereçam risco à saúde pública – como cães doentes ou agressores.
O cronograma se iniciou com a entrega do Play Pet, um espaço para exercícios e condicionamento de cães, além da promoção de palestras, oficinas e campanhas de adoção responsável.
A próxima ação será uma capacitação com os cuidadores que já atuam em Suzano, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, para que se seja criada uma rede de proteção juntamente à sociedade civil, que vai amparar animais abandonados de forma supervisionada – assim os bichinhos poderão ser encaminhados à adoção responsável com mais rapidez.
Segundo a Prefeitura, a ação que conclui este cronograma será a implantação do Centro de Bem-Estar Animal, assim que a reforma do atual CCZ for concluída – o local será adequado para a implantação do Centro de Bem-Estar Animal (com sala de cirurgia, canil, setor administrativo, espaço de convivência, salas de discussão, etc…). O Centro de Controle de Zoonoses passará a funcionar em outro local.
(Fonte: Diário de Suzano / Foto: Sabrina Silva)

Leave a Reply