CPTM descarta possibilidade de instalar estações em Palmeiras

0
701

Recentemente, a Suzano Agora levantou a possibilidade da implantação de uma estação de trem no distrito de Palmeiras, essa estação faria integração com a cidade de Rio Grande da Serra, atendida pela linha 10 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Só que na última semana a empresa por meio de nota descartou a possibilidade da instalação de uma estação em Palmeiras.

Em nota a companhia de trens relata que “o trecho férreo (que liga as cidades de Suzano e Rio Grande da Serra) pertence à MRS Logística, e os sistemas de trens de carga e de passageiros são incompatíveis”.

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Palmeiras deve iniciar em Fevereiro, uma campanha para eletrificação da estrada de ferro que liga as duas cidade, para assim ser realizado o transporte de passageiros.

O projeto conta com cinco estações no trecho. O trem sairia da estação Suzano, da Linha 11-Coral da CPTM, e passaria por três paradas, sendo uma no Raffo, uma em Palmeiras e uma na região de Ouro Fino, até chegar na estação Ribeirão Pires, da Linha 10-Turquesa.

 

 

Leave a Reply