Controle e volante de videogame, turbina de secador de cabelo, mangueira de aspirador de pó, hélice de ventilador e até um orelhão e uma ferradura de cavalo estão entre os itens que compõem o ‘helicóptero do FBI’ construído por um artista plástico de Cubatão (SP). Todos os equipamentos foram adquiridos em ferros-velhos por um custo total de aproximadamente R$ 400 e a ‘aeronave’ ficou pronta em 25 dias.

Luiz Carlos Pereira, de 54 anos, conhecido como Macarrão, afirma que enxerga arte onde ninguém costuma ver. Foi assim que a base de um orelhão se transformou em assento para o helicóptero e a ferradura virou suporte para apoiar os pés.

O equipamento, inspirado na agência de investigação dos Estados Unidos, o FBI, foi construído na laje de sua casa, no bairro Vila São José. Da pintura à soldagem, tudo foi feito pelo artista. Após o término dos trabalhos, lá estava ele desmontando as peças para poder transportar a ‘aeronave’ até a rua, onde ela fica estacionada.

'Helicóptero' fica estacionado em rua do bairro Vila São José, em Cubatão, SP, e chama a atenção dos moradores — Foto: Arquivo Pessoal'Helicóptero' fica estacionado em rua do bairro Vila São José, em Cubatão, SP, e chama a atenção dos moradores — Foto: Arquivo Pessoal

‘Helicóptero’ fica estacionado em rua do bairro Vila São José, em Cubatão, SP, e chama a atenção dos moradores — Foto: Arquivo Pessoal

Leave a Reply