As câmeras do sistema de monitoramento da Prefeitura de Suzano foram fundamentais para o atendimento a duas ocorrências nos últimos dias, uma de furto e outra de roubo. Ambas culminaram na prisão dos acusados e na recuperação dos objetos levados.

Um dos casos foi registrado na madrugada de domingo (26/07). Por volta da 1 hora, a Central de Segurança Integrada (CSI) captou imagens de dois indivíduos praticando furto na Unidade Municipal de Fisioterapia, localizada na rua Abdo Rachid, na região central da cidade. Um deles pulou o muro, arrombou uma das portas e, em seguida, saiu com um aparelho de televisão, que entregou para o segundo suspeito que aguardava na calçada. Na sequência, os dois fugiram em direção ao viaduto Leon Feffer.

Diante da constatação, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) foram acionadas. Minutos depois, os agentes conseguiram localizar e deter os dois acusados na linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e com eles estava o aparelho subtraído. O caso foi apresentado no plantão da Delegacia Central da cidade.

Na manhã do dia seguinte (27/07), nova ocorrência. A CSI recebeu a informação de que três indivíduos haviam roubado equipamento de uma empresa da zona leste de São Paulo. O automóvel em que estavam foi avistado em Suzano por volta das 11 horas, na rua Regina Cabalau Mendonça, altura do bairro Chácara Faggion. A PM foi acionada e enviou uma equipe. Após os suspeitos não atenderem à ordem de parada, teve início uma perseguição, que acabou em Poá, com apoio de outras viaturas. Os acusados receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia Central de Itaquaquecetuba.

Leave a Reply