Um rapaz de 16 anos, foi baleado por um policial, que estava de folga após tentativa de roubo no bairro Cidade Kemel, em Poá.

O rapaz e outro adolescente, que foi preso, haviam tentado roubar o carro de uma guarda municipal. O caso aconteceu na frente de uma escola infantil, na última quarta-feira (11). A informação sobre a ocorrência, entretanto só foi divulgada esta sexta-feira, 13.

A ação desses adolescentes ocorreu na saída de alunos. Sob ameaças de estarem armados, a dupla conseguiu puxar a guarda municipal. A mulher só teve o tempo de pegar o filho e se abrigar em um local seguro.

Os adolescentes já iam saindo do local, quando foram surpreendidos pelo fato de o crime ter sido presenciado por um policial militar de folga. O militar, que também esperava o filho durante a ação, desceu do carro e deu voz de prisão.

Um dos adolescentes gesticulou e tentou pegar algo em sua cintura. Foi neste exato momento quando o policial atirou e o atingiu diretamente na perna.

Logo após a ação, ambos suspeitos foram detidos. O Policial pediu reforço e o infrator ferido foi socorrido ao Hospital Regional Dr Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos.

No boletim, a polícia não divulgou o depoimento de nenhum dos adolescentes sobre o caso. A arma do policial foi recolhido, para que os trâmites sejam realizados quanto à investigação para determinar ou não se o policial agiu de maneira correta.

O caso foi registrado como ato infracional de tentativa de roubo.

(Com informações do Diário de Suzano)

Leave a Reply