Nesta terça-feira (23) o prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve com o vice-governador Rodrigo Garcia, no Palácio das Bandeirantes, em São Paulo. A reunião teve como objetivo debater o avanço nas tratativas sobre a implantação da alça de saída no Trecho Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21).

O chefe do Executivo entregou um projeto que tem como intenção doar a área na Avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66) que poderá abrigar a construção.

No encontro, também estavam presentes o deputado estadual André do Prado e o deputado federal Marcio Alvino, que debateram aspectos importantes do projeto técnico entregue ao representante do governo do Estado.

A ideia é implantar a alça em um ponto estratégico, no limite de Suzano com Poá, beneficiando também Mogi das Cruzes e Ferraz de Vasconcelos. É importante destacar que, devido a doação do imóvel, não haverá custos de desapropriação para a construção da alça.

“Reforçamos a necessidade de uma alça que seja funcional à região. A estratégia traçada apresenta uma proposta rápida e viável, por meio de um projeto de baixo custo e efetivo às cidades do Alto Tietê. Aguardamos agora um parecer por parte do governo do Estado. Seguimos juntos em busca de mais desenvolvimento para os municípios. Agradeço aos parceiros André do Prado e Marcio Alvino e também ao vice-governador Rodrigo Garcia, que, mais uma vez, nos atende com muita disposição”, explica Ashiuchi.

Por fim, segundo Ashiuchi, a expectativa é de que um novo encontro seja feito junto aos demais prefeitos e prefeitas da região, além dos deputados. “Somamos força para o crescimento, não apenas de Suzano, mas de toda a região. Nosso objetivo é fazer com que o Alto Tietê possa avançar cada vez mais”, finalizou.

Deixe uma resposta