A Secretaria de Saúde de Guararema intensificou, nesta semana, as ações de combate à dengue na cidade. Nos últimos dias, os agentes da Pasta realizaram trabalhos de nebulização casa a casa nos bairros Vale dos Eucaliptos e no Centro, utilizando inseticida para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti.

Os índices relacionados à dengue, em Guararema, aumentaram em fevereiro. Dois novos casos foram descobertos na cidade, totalizando, em 2021, três diagnósticos positivos para a doença – nos bairros Guanabara, Vale dos Eucaliptos e Centro.

Em 2019, o município registrou dez casos positivos da doença. Já em 2020, os casos subiram para 68.

Cuidados

Os principais vilões no acumulo de água que servem como criadouros do mosquito da dengue são os pneus sem uso, garrafas, “pratinho” das plantas, recipientes para estocar água e outros objetos. Por isso, a Secretaria municipal de Saúde pede que a população fique atenta quanto a estes e outros itens, para que o mosquito da dengue não se reproduza.

Caso uma pessoa identifique um terreno com lixo acumulado e objetos com água parada, é preciso protocolar uma denúncia de foco de dengue no e-mail: protocolo@guararema.sp.gov.br.

Deixe uma resposta