Na madrugada desta terça-feira (16) a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, prendeu três homens acusados de roubar gado. Foram apreendidos um serrote, um martelo e quatro celulares.
Os homes foram presos na zona rural de Minduri, no Sul de Minas, porém, o pedido de socorro foi feito para a PM de Cruzília.
De acordo com informações da PM, o gestor da Fazenda Xavier, em Minduri acionou a polícia declarando que durante a madrugada a fazenda tinha sido invadida por ladrões de gado.
Os policiais pediram reforços da região e foram até o local, onde encontraram um caminhão atolado. Ao notarem a presença de viaturas, os indivíduos fugiram a pé, mas foram capturados instantes depois em uma mata.
A quadrilha é das cidades de Santa Isabel e Igaratá. Ainda de acordo com a PM, os criminosos vinham agindo no sul de Minas Gerais e Vale do Paraíba.
A Polícia estima que a quadrilha tenha dado prejuízo aos pecuaristas em mais de 5 milhões de reais no ano de 2020 e 2021.
Os homens de 37, 44 e 45 anos foram presos. Um deles portava uma espingarda calibre 36.
Segundo a polícia, um quarto integrante foi pego na segunda-feira em Minduri, no sul de Minas. Os detidos foram encaminhados para o presídio de Santa Rita do Sapucaí.