Nesta sexta-feira (10) encerram-se as inscrições ou renovações de cadastro no programa Passe Livre Estudantil, referente ao segundo semestre de 2020. No primeiro semestre deste ano, tiveram cerca de 5 mil pedidos. Já no segundo semestre, de acordo com a Secretaria de Educação de Suzano, mais de 1,8 mil pessoas fizeram a requisição pela internet. 

Crédito das fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

O direito à gratuidade no transporte público municipal é voltado para estudantes que residem na cidade e se encaixam no perfil de renda familiar total de até três salários mínimos ou de renda por pessoa de até meio salário mínimo cada integrante, com comprovação na folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico).  

Podem pedir o benefício, alunos do ensino fundamental l (escolas municipais), ensino fundamental ll, ensino médio (bolsistas), Educação de Jovens e Adultos (EJA), ensino técnico e ensino Superior.  

O pedido de inscrição ou recadastramento deve ser feito exclusivamente pela internet, com acesso por meio do site da Prefeitura de Suzano. Lá estão disponíveis todas as instruções e os documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço, formulário assinado e carimbado pela instituição de ensino.  

Essa etapa foi iniciada em 1° de julho e se encerrará no próximo dia 10, não sendo possível fazer a solicitação fora do período. No entanto, muitas instituições suspenderam o atendimento público em razão da pandemia do novo coronavírus, sendo assim, será possível enviar a documentação após o prazo.  

O secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, recomenda evitar deixar para última hora. “Neste semestre, em virtude do período de quarentena, estamos deixando o atendimento presencial na sede da pasta apenas para casos excepcionais, se houver alguma falha ou erro no processo online, por exemplo”, explicou

Deixe uma resposta