A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos localizou na noite de ontem, 24 de junho, uma retroescavadeira que havia sido roubada no ano de 2016. O equipamento pertence à Prefeitura e foi restituído à administração municipal. O veículo foi encontrado na Estradado Paiol, no bairro do Cambiri.

O fato ocorreu durante uma fiscalização que a equipe da Guarda estava realizando. Quando estavam chegando ao local, avistaram o condutor da retroescavadeira executando intervenção em Área de Proteção de Mananciais (APM). Este, logrou êxito na fuga ao notar a presença dos guardas. No local, além do equipamento, a GCM encontrou uma carteira de habilitação, que fará parte das investigações por parte da polícia civil.

A máquina foi reconhecida por um servidor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos como sendo a roubada em 2016. A ocorrência foi apresentada na delegacia de polícia central e o boletim de ocorrência (B.O) foi registrado com natureza de localização/apreensão e entrega de veículo.

O comandante da GCM, Cleverson Ramos, elogiou a ação dos guardas municipais e evidenciou o contatos da corporação para possíveis denúncias. “Apesar da fuga do suspeito, a GCM agiu com rapidez, conseguindo sucesso na identificação do veículo e devolução à Prefeitura. O roubo em si é um absurdo, assim como a utilização do equipamento para depreciação da flora municipal. Qualquer situação parecida com essa, o munícipe pode denunciar pelo 153 ou pelo 4679-4334”, afirmou o comandante Ramos.

Deixar uma resposta