Secretário de Saúde de Suzano desmente Fake News sobre mortes devido a coronavírus

0
1658

Durante o inicio desta terça-feira (24), o secretário de saúde de Suzano, Luiz Claudio Rocha Guillaumon, concedeu uma entrevista Ao vivo no Jornal Oi Diário, entre vários assuntos pontuados durante a entrevista, o secretário fez questão de rebater algumas Fake News que supostamente afirmam ter havido mortes em Suzano que teriam como causa o Covid-19, Coronavírus.

“Se houver mortes em Suzano pelo coronavírus, eu vou informar, serei ético. Eu torço para se Deus quiser que não haja morte, mas se houver, eu vou informar! Até o momento temos somente um caso confirmado em Suzano, é o que posso divulgar, não vou falar quem é a pessoa, como se chama, aonde mora, pois pode ser maléfico para ela”. Afirmou o Secretário Guillaumon.

Durante essa semana, diversas Fake News em Suzano foram divulgadas nas redes sociais, entre elas está a informação publicada pela página Enquanto Isso em Suzano, que divulgou a imagem de um senhor no Pronto Socorro Municipal, idoso que veio a óbito na última segunda-feira (23) por Broncopneumonia, entretanto segundo notícia vinculadas pela página, o homem estaria supostamente com Covid-19, o que não foi confirmado por exames que testam positivo ao vírus.

Outra fake news que correu pelas redes sociais, foi publicada por um perfil com o nome de Sandra Costa, que afirmou ter havido oito mortes no Pronto Socorro em decorrência do coronavírus, sendo que até o presente momento, a cidade de Suzano só possuí um caso confirmado, tal informação falsa foi publicada em um grupo de atividades com o nome de “GRUPO ENQUANTO ISSO EM SUZANO”, que não há informações concretas se há ou não ligação com a página de informações falsas.

De acordo com informações preliminares da Secretaria de Saúde de Suzano, a cidade só possuí um caso de coronavírus confirmado.

Deixe uma resposta