Doria anuncia rede com capacidade para 2 mil testes por dia para coronavírus

0
866

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou novas medidas durante está segunda-feira (23), para conter o avanço do novo coronavírus no Estado. Segundo informações do governador, a partir da próxima quarta-feira (25), São Paulo terá uma rede de testes para a doença, com capacidade para fazer aproximadamente 2 mil testes por dia. Vão compor essa rede 17 laboratórios.

Segundo informações do governo, esses testes não estão relacionados com os testes anunciados pelo Ministério da Saúde no último domingo (22). O governo federal anunciou que o Brasil terá 5 milhões de testes rápidos para coronavírus na próxima semana e há previsão de que esse número chegue a 10 milhões.

Doria também anunciou que o Hospital das Clínicas abrirá 900 novos leitos para tratar o coronavírus a partir da próxima sexta-feira (27); ao todo serão 2300 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da Covid-19 no Estado de São Paulo. O governador disse também que foi criada uma rede de triagem com cincos centros para atendimento aos pacientes com suspeitas e coronavírus, no hospitais Instituto Emílio Ribas, Mandaqui, Vila Penteado, Ipiranga e Geral de Guainases.

De acordo com o governo de São Paulo, o Estado tem 22 mortes pelo novo coronavírus e 631 casos confirmados, com 61 pacientes em terapia intensiva.

O Prefeito Bruno Covas (PSDB) também participou dos anúncios e afirmou o governo municipal adquiriu 100 mil testes para o novo coronavírus, que serão destinados a população e também para profissionais da saúde.

Deixe uma resposta