Suzano é premiado em 1º lugar por ações de controle da tuberculose

0
136

Suzano foi destaque no Fórum Estadual da Tuberculose de São Paulo 2019. O evento foi realizado pelo Centro de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Estado da Saúde, no Centro de Convenções Rebouças do Hospital das Clínicas, na capital. O município foi premiado na primeira colocação em “Qualidade nas Ações de Controle da Tuberculose” entre dez cidades que atingiram o índice exigido.

“Esse reconhecimento do fórum, que reúne cidades de todo o Estado, representa o fortalecimento das ações que desenvolvemos em Suzano e, sem dúvida, demonstra que estamos atuando no caminho certo”, destacou o secretário municipal de Saúde, Luís Cláudio Rocha Guillaumon. Ele participou da solenidade em São Paulo nesta segunda-feira acompanhado de integrantes da Divisão de Tuberculose da Vigilância Epidemiológica de Suzano.

Os municípios somaram pontos de acordo com a avaliação dos critérios estabelecidos para classificação: taxa de cura, taxa de abandono, proporção de casos novos, diagnóstico bacteriológico, realização de testes de HIV, acompanhamento bacteriológico, cobertura de Tratamento Diretamente Observado (TDO), exame de contatos e teste de sensibilidade.

 

Deixe uma resposta