Jardim Monte Cristo ganha praça comunitária

0
72

A Diretoria de Parques, Praças e Jardins de Suzano está concluindo a revitalização de mais uma área pública, desta vez no Jardim Monte Cristo. Por meio do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, o setor concede os materiais e oferece a capacitação, enquanto os moradores executam o serviço e ficam responsáveis pela fiscalização e pela manutenção. Este é o décimo ponto da cidade atendido pelo projeto Praça Comunitária.

O assessor estratégico Márcio Alexandre de Souza, responsável pela diretoria, fez uma visita ao local para tratar sobre o andamento dos trabalhos com a população do bairro. A área pública está localizada na rua Conde de Monte Cristo.

Por lá, os serviços tiveram início em 23 de junho. Até então sem conservação, o local era alvo de despejo de lixo e de entulho. Agora, recebe limpeza, jardim, bancos, pintura e academia ao ar livre, o que alterou todo o visual.

O morador Antônio de Souza Bispo, mais conhecido como Toninho, reside no local há mais de 50 anos e contou que a ideia partiu depois que ele foi conhecer o Viveiro Municipal e tomou conhecimento do projeto.

“Quando soubemos que havia todo o apoio da prefeitura, mobilizamos os vizinhos e começamos a trabalhar em um grupo de cinco pessoas. Aprendemos que, com bom exemplo e boa vontade, podemos fazer a diferença. O resultado do nosso trabalho trouxe alegria à comunidade e isso nos dá muito orgulho. Agradecemos muito pela oportunidade de ganharmos uma área de lazer”, relatou.

O grupo de moradores responsável pela revitalização recebeu do Viveiro Municipal os materiais necessários para o trabalho, como cimento, tinta, terra e mudas, e todo o respaldo com a limpeza e a chegada da academia ao ar livre. Após a conclusão, os itens continuam sendo viabilizados para a manutenção.

“Com mão de obra própria e muita criatividade, eles conseguiram transformar o local. A partir desse projeto, conseguimos mostrar aos munícipes que nós fazemos a ponte, porém, eles são a peça fundamental da mudança. A cidade é a extensão do nosso quintal e devemos preservar com o mesmo carinho”, disse Souza.

Para a área ser concluída faltam a construção da calçada e a instalação de parte do gramado e das mesas de concreto para damas e xadrez. O próximo bairro a receber uma praça comunitária é a Vila Urupês. Lá também haverá academia ao ar livre e pista de caminhada. A manutenção do local será de responsabilidade dos condomínios instalados no bairro.

 

Deixe uma resposta