DIEGÃO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE TRANSPORTES SOBRE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

0
31
DIEGÃO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE TRANSPORTES SOBRE MUDANÇAS NO TRÂNSITO

O vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão, juntamente com o presidente da Comissão Permanente de Transportes e Segurança Pública da Câmara, Cláudio Miyake, e demais colegas do Legislativo, participou na Sala de Reuniões do Legislativo, na tarde de hoje, de uma reunião com o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, sobre projetos a serem implantados no trânsito da cidade. “Qualquer mudança que for feita em benefício da população é bem-vinda, porém, se não for benéfica, iremos rever junto à comissão”, avaliou Diegão.

Segundo o secretário Zé Luiz explicou, algumas alterações já foram feitas em caráter experimental e outras implantadas, inclusive, neste mês de dezembro, como faixa preferencial na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães (no trecho entre a rua Dom Antonio Candido Alvarenga e a praça do Socorro); implantação semafórica na rua Basílio Batalha com a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco; mudança de sentido de direção na rua Engenheiro Eugênio Motta e uma faixa exclusiva para parada de motocicletas (espécie de bolsão) na rua José Bonifácio com a Dr. Deodato Wertheimer. “Este último trata-se de um projeto-piloto que, se der certo, poderemos estudar para outros pontos”, disse Zé Luiz.

Para 2019, provavelmente em janeiro, o secretário de Transportes anunciou outras iniciativas a serem implementadas, como inversão de sentido de direção no chamado Projeto Shangai (entre a rua Navajas e a rua Major Pinheiro Franco), implantação semafórica e fechamento de canteiro no Projeto Rotatória Julio Simões, além de estudos no Projeto da avenida Pedro Machado.

Sobre outra proposta apresentada pelo secretário aos vereadores, está a de alteração de trajeto do transporte coletivo entre a rua Coronel Marcolino Paiva, no Centro, a rua Braz Cubas, a Dr. Deodato Wertheimer e a rua Ipiranga, que foi avaliada pelo grupo.

Diante dos questionamentos feitos por Diegão e os outros vereadores, o secretário ficou de estudar as sugestões e adotar, inicialmente, a mudança em uma das faixas (que abrange 47 linhas da Dr. Deodato). A Comissão de Transportes da Câmara poderá ou não, conforme o resultado da mudança, apresentar posteriormente um pedido de revisão da medida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here